à conversa com...

miminhos de 

cortiça & Ca

logo_2.png
aninhas.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Ana Maria Henriques

Quem é a Miminhos de cortiça?

A Miminhos de Cortiça foi uma empresa que nasceu quase do nada, à cerca de 14 anos eu e uma amiga ficamos sem trabalho, tendo já conhecimento de algumas coisas de costura, mas ela mais do que eu, começamos a fazer por carolice e para amigos algumas coisas em como a base de trabalho era a cortiça e ao qual misturava-mos tecidos, rendas, conforme o que nos vinha à cabeça.

Entretanto ela adoeceu e fiquei eu sozinha sem saber o que fazer porque queria começar a fazer feiras de artesanato por incentivo e muita insistência da Associação de Artesão Serra da Estrela, queria abrir a minha Página no facebook, enfim fazer as coisas devidamente até em termos de Finanças e Segurança Social. 

E assim aconteceu, comecei com feiras, abri a minha página, mas sozinha não conseguia então meti uma amiga a trabalhar na oficina e outra a ir para feiras comigo.

Mesmo assim era complicado porque comecei a fazer coisas novas a introduzir calçado artesanal e aí arranjei alguns parceiros artesanais que ainda hoje trabalham comigo.

Alterei o nome para MIMINHOS DE CORTIÇA & CA, porque passamos a ter outros artigos, feitos sempre na nossa oficina, com técnicas diferentes. 

Hoje somos uma empresa em nome individual com contabilidade organizada, com carta de artesão, com loja online e página no facebook, e com feiras de Norte a Sul do País, damos alguns workshops não muitos porque não temos tempo. E temos os nossos parceiros artesãos com o qual adoramos também trabalhar, sabendo que tudo é Nacional pertencendo ao Portugal 2020, e UNIDADE PRODUTIVA ARTESANAL. 

 

Neste tempo de Pandemia tivemos que incluir outros artigos para conseguirmos chegar até aqui, com autorização da CEARTE, a fim de fazermos face a algumas das nossas despesas, tendo sempre em atenção. ARTIGOS 100% NACIONAIS.

 

Vamos continuar a lutar até chegarem as nossas feiras. Não tarda estão aí. Com muitas saudades de todos.