A Reinventar - Associação Recreativa e Inovação da Arte popular, foi fundada a 10 de Setembro de 2020, e tem sede em Ovar. 

Tudo começou em 2017, quando um grupo de amigos, com comércio, tradicional e online, tiveram a ideia de realizar a "Corrida ao Pai Natal". Este evento tinha como objetivo proporcionar a partilha de um momento mágico com os seus clientes e a comunidade.

Em 2019 realizaram o "Mercado de Natal de Ovar" um evento maior, com a participação de mais parceiros, uma vez que tinham sido muito solicitados no primeiro evento, e tentando colmatar todas as carências e sugestões dos intervenientes, como seja, a presença de bancas comerciais, restauração, entre outros.

Feito isto, surgiu a necessidade de nos constituirmos como associação, já era uma ideia falada desde o primeiro evento, mas que foi concretizada em 2020.

Tem como missão a valorização e promoção das artes populares (artesanato, música, teatro, entre outras), o comércio tradicional e online.

● Através da realização de eventos, feiras temáticas sempre com a inclusão das diferentes artes da cultura popular e a cooperação do comércio local.

● Promover a realização de formações e workshops.

●Comercializar e promover os associados ao nível nacional e internacional, através da loja-online. www.associacaoreinventar.com

A nossa visão é nutrir uma rede vencedora de clientes e de parceiros. Juntos, criarem um valor mútuo e duradouro, e darem o seu melhor, com paixão e em cooperativa.

Ser uma organização altamente eficiente e ativa, ajudando a criar e apoiar comunidades sustentáveis e slowfashion.

Tem como valores o rigor na seleção dos seus parceiros, tendo em conta a inovação, a diversidade e qualidade dos produtos, a integridade, a confiança e segurança de seus serviços, pelo respeito ao cliente acima de tudo, por ações de sustentabilidade, entre outros.

Orgãos Sociais

Direção

Presidente

Anabela Santos

susana bw.jpg

Vice-Presidente

Susana Ribeiro

Tesoureira

Céu Santos

Assembleia Geral

Presidente

Romaine Thoss

Vice-Presidente

Isaura Baldaia

Secretária

Paula Borges

Conselho Fiscal

Presidente

Paulo Figueiredo

Vice-Presidente

Carlos Tavares

Secretária

Teresa Peralta